foto1

Rosana Marques, Sócia - Fundadora e Diretora de Negócios.

foto2

Fernanda Marques, Sócia – Advogada.

foto4

Shirlei Moreira, Supervisora Executiva – Formada em Processos Gerenciais e Especialista em Marketing Estratégico.

foto5

Rildo Barbosa, Comercial – Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, MBA em Psicologia Organizacional e Pós Graduando em Psicopedagogia.

foto6

Allan Souza, Administrativo/Financeiro – Formado em Gestão Financeira.

foto7

Samir Assis, Administrativo/Financeiro – Formado em Gestão Financeira.

foto8.1

Daiane Mendes, Atendimento/Administrativo – Administradora.

foto9

Vera Lúcia – Responsável por manter o EV cheiroso e fazer o café fresquinho.

WhatsApp Image 2017-05-08 at 13.05.21

Luan Leon, Auxiliar de Marketing - Graduando em Publicidade e Marketing

WhatsApp-Image-2017-05-08-at-12.54.00

Equipe EV Virtual.

34a67399-5d07-4a06-b009-0e0f8ccf320b

Dirigente do EV, Rosana Marques foi voluntária do Projeto Junior Achievement – Empreendedorismo para Transformar

foto10

EV Finalista do Prêmio MPE Brasil 2013.

Missão

Atender às necessidades de diversos ramos empresariais. Adequar o serviço às peculiaridades de cada empresa. Investir em tecnologia e pessoal para aprimorar e otimizar a prestação de serviços. Oferecer um espaço útil e confortável para a realização de reuniões. Fazer com que o cliente sinta-se satisfeito em apresentar o espaço como sendo o seu próprio escritório.

.

Visão

Disponibilizar aos empreendedores e investidores a estrutura física e operacional de um escritório, observando os elevados padrões de exigência do mundo empresarial, com custos proporcionais à necessidade de cada cliente.

Objetivo

Ser um veículo de união entre diferentes ramos de negócio, de modo a ampliar e fortalecer a atuação individual de cada um de nossos clientes.

Valores

Comprometimento, Transparência, Ética, Respeito, Responsabilidade, Competência e Qualidade.

Nossa identidade

organizacional

“Se sós somos fortes, juntos seremos imbatíveis.”

Rosana Marques
Sócia-Fundadora e Diretora de Negócios

O EV® surgiu em 1995, com o intuito de viabilizar o sonho de empreendedores que, embora tivessem uma excelente ideia e um planejamento estratégico adequado, não possuíam o capital necessário para realizar o investimento inicial na sua empresa.

Naquela época, esse tipo de negócio era inovador no Brasil, sobretudo na Bahia. Muitos obstáculos precisaram ser vencidos até que a atividade de escritório virtual se consolidasse no mercado. Contudo, sempre tendo como máxima a excelência nos seus serviços e o respeito aos seus clientes, o EV® completou 20 anos de existência, esta data simbólica representa também a nossa plenitude profissional. Dirigido pelas sócias Rosana Marques e Fernanda Marques, com o apoio da supervisora executiva Shirlei Moreira, o EV® conta com uma equipe qualificada e sempre disposta a atendê-lo.

Como nasceu o Escritório Virtual? Acreditando, confiando e persistindo.

Iniciei a minha vida profissional aos 16 anos, pra ajudar na renda familiar. Apesar dos quase 20 anos que passei como funcionária, distribuídos apenas em quatro grandes multinacionais, nunca passei muito tempo na mesma função, já que, com minha curiosidade e iniciativa, buscava aprender tudo que via pela frente. Cheguei à gerência de departamento pela primeira vez aos 21 anos. Os objetivos almejados para carreira já haviam sido atingidos, mas ainda não me sentia completa. Como a grande maioria dos trabalhadores, eu sonhava em ter meu próprio negócio.

Com este objetivo, fui ao SEBRAE, procurando saber como abrir minha empresa de consultoria em planejamento. Foi aí que surgiu a primeira barreira: a necessidade de possuir um espaço físico para constituir a minha empresa. Essa exigência para mim era dispensável, já que trabalharia diretamente nas empresas de meus clientes ou em casa. E foi essa dificuldade que serviu como grande inspiração para criar um novo negócio. Através de uma pesquisa realizada naquele órgão, percebi que cerca de 60% das pessoas que iam até o SEBRAE estavam nessa mesma situação.

Decidi, naquele momento, que montaria um escritório comum a todos estes empresários, para que eles pudessem legalizar suas empresas através do meu negócio – e assim nasceu o Escritório Virtual. Este passou a ser um novo conceito de trabalho, onde as empresas compartilham a mesma infraestrutura física, equipamentos, pessoal, permitindo assim longevidade de seus negócios, com a redução de 90% dos custos fixos. As maiores dificuldades foram as barreiras legais e culturais sobre este conceito de trabalho compartilhado, que foram sendo vencidas com muita persistência junto aos órgãos competentes, buscando encontrar soluções para legalizar esta nova atividade profissional. A Prefeitura de Salvador foi o primeiro órgão a se render a esta nova modalidade de trabalho, porque ficou convencida de que, concentrando várias empresas num só espaço, contribuiria para a agilidade na fiscalização, aumento no recolhimento de impostos, e redução significativamente de clandestinidade e sonegação de várias empresas.

A barreira cultural foi superada quando pessoas formadoras de opinião e conhecidas no mercado mudaram de seus escritórios fixos para o Escritório Virtual, pois viram, na prática, que o velho conceito de arcar com todas as despesas de um escritório convencional os tiraria da competição do mercado. Em 2004, recebemos o Prêmio Best of Mind – Prêmio que reconhece as empresas mais admiradas do mercado. Atualmente somos o único Escritório Virtual no Brasil a receber este prêmio. O alto padrão de qualidade no atendimento, além do pioneirismo neste segmento, é o diferencial da minha empresa. O amor, a experiência, a persistência e a confiança me fizeram acreditar no sucesso do meu negócio. O comprometimento, a responsabilidade, e a união dos profissionais envolvidos permitem o alcance constante do nosso objetivo: continuar inovando e transformando as necessidades comuns aos empreendedores em oportunidades de negócios para nós, tendo como meta principal o aumento do número de clientes, com uma maior diversidade de segmentos.

O Escritório Virtual trouxe, para Salvador, uma redução considerável da percentagem de falência de micro e pequenas empresas, alcançada através dos baixos custos, o que influencia diretamente nos preços e no padrão de qualidade dos serviços prestados pelos clientes. Eu não faria nada diferente se voltasse ao passado, pelo simples fato de ter consciência de que tudo o que eu fiz foi o melhor de mim. Vejo o resultado através do número de clientes que possuímos e o sucesso deles é a minha maior recompensa. A realização do meu sonho (Escritório Virtual) faz acontecer o sonho de muita gente.

Shirleide Ferreira Moreira
Supervisora Executiva

Segundo Babson College (Universidade Norte-Americana reconhecida como a melhor escola de empreendedorismo do mundo), empreendedorismo é “Uma forma de pensar e agir, obcecada por oportunidades, com visão holística e liderança, focada em agregar valor“

Assim, é possível um indivíduo empreender sem necessariamente ser dono do próprio negócio, pois o espírito empreendedor possui características que podem ser aplicadas na área pessoal e profissional, mesmo que a pessoa faça parte de uma equipe em uma organização, independente de sua função. Estas pessoas geralmente são, acima de tudo, inovadoras e criativas, capazes de impulsionar o desenvolvimento interno, ampliando a atuação da empresa em outras áreas. E, o EV, empreendedor que é, faz questão de ter em seu quadro pessoas com estas características, valorizando-as e garantindo o seu crescimento, como exemplo, vamos conhecer um pouco da história de nossa funcionária com maior tempo na organização, Shirlei Moreira, Supervisora do EV há 10 anos.

FAZER 10 ANOS DE EV

 

Sempre fui uma pessoa amante de desafios que me fizessem crescer, como pessoa e profissional, iniciei minha carreira no EV® aos 18 anos , visando naquele momento uma “oportunidade”. Estar no EV® há 10 anos e ter o sentimento de dever cumprido é olhar para trás e perceber o crescimento da organização e saber que você fez parte. É estar junto com a organização para aumentar a visibilidade e clientes. Cada setor em que estive e tive a oportunidade de trabalhar fez com que conseguisse ter uma visão global da organização, seja servindo um “cafezinho” para  um empresário ou motoboy, sempre com um sorriso no rosto ou algo mais complexo, tenho prazer em servir e servir bem .

E independente da sua rotina é sempre bom estar na recepção prestando um ótimo atendimento e concretizando o fechamento de um novo contrato, transmitindo para o cliente a realização de ter o EV como seu escritório virtual. Cada dia é um NOVO aprendizado, agregando conhecimento, compartilhando experiências, buscando solução para as questões serem concretizadas positivamente. Conseguimos superar muitos desafios, desde a abertura de uma nova unidade até a transferência de uma sede. Com entusiasmo, perseverança, amor, profissionalismo e trabalho em equipe.

Vestir a camisa da empresa é buscar a cada dia se capacitar, ter dedicação ao seu trabalho, fazer com AMOR e internalizar que seu papel dentro da organização é importante. Assim a cada desafio proposto, buscar o resultado esperado.

No EV aprendo grandes ensinamentos importantes para minha vida no qual ajudaram e ajudam no meu crescimento profissional. Agradeço a confiança que os Diretores deixaram em minhas mãos mesmo tão jovem, mas com muita força de vontade.

10 anos se passaram e muito conhecimento foi adquirido, uma jovem aprendiz com muita garra e força de vontade, superando cada desafio proposto e levando resultados positivos para a organização. Nesta organização que hoje sou AMANTE.

Shirleide Ferreira Moreira

 “ Que minha coragem seja maior que meu medo e minha força seja tão grande quanto minha fé.”

“ Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.”  John Quincy Adams .